Marca: Estratégia de negócio ou só mais um desenho bonito?

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O empreendedor quando inicia a sua jornada, inicia também um grande sonho de vida, com muitos planos e desejos de crescimentos desse negócio. Com ele, nasce sua marca e sua imagem empresarial. Após algum tempo de resistência no mercado, sim sim, todo empreendedor que supera os desafios desse caminho são resistentes e resilientes às mudanças de alguma maneira. E superados os desafios do início da jornada ao criar a empresa, chega o momento e o desejo de renovar, de ousar e de ir além.

Fazer acontecer a transformação de uma empresa que já existe, requer compreender a sua cultura e a dos seus clientes, mapear a sua jornada e melhorá-la trazendo à tona tudo o que foi construído de positivo na sua comunicação e direcioná-la para a construção do seu foco futuro.

 

Porque todo esse contexto para falar sobre o Design de uma marca?

Se você busca melhorar a comunicação da sua empresa e elevá-la para outro nível, mais atrativo, mais conectado com o seu público e alinhado com o seu planejamento, você não busca pela mera aplicação de marca em papelaria, pegando um desenho pronto da internet ou de um banco de imagens. Essa é uma alternativa muito usada para quem está testando a criação de um negócio e está tudo bem, desde que cuide as questões de direitos autorais de quem produziu a solução.

 

Se você já tem um negócio e quer crescer, esse não é o seu caso. É necessária a criação do conceito de negócio que represente e traduza o sonho e que valorize o caminhe construído e reposicione a empresa no seu segmento comunicando seu alto valor agregado para o cliente com a nova marca.

 

Dá medo de mudar? Com certeza sim. Dá aquele frio na barriga de sair na zona de conforto, mas também proporciona aquela satisfação de ter uma imagem profissional adequada para o seu cliente, uma comunicação estratégica organizada e alinhada com o novo momento. Para acalmar o coração do quanto tudo isso irá custar financeiramente, reserve um valor mensal para investir na sua divulgação, mas jamais deixe de divulgar.

 

Vivemos nos últimos 10 anos uma grande valorização do Design no país, onde suas metodologias apoiam na identificação de gostos e preferencias do consumidor num processo colaborativo para criar ideias junto com as pessoas. É dessa maneira que a ruptura se dá entre a criação de uma marca pautada em um planejamento estratégico de negócio e a mera criação de mais um desenho bonito que não conecta, não traduz e não valoriza a história do empreendedor, do negócio e de seu propósito. É assim que se inova com Design.

 

Quer saber mais como construir a sua marca como estratégia de negócio envia e a sua pergunta para a PRIW Design.

 

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