9 Dicas PRIW Design para criar uma marca forte

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1. Alinhe propósito: 

quando o empreendedor tem o seu negócio alinhado com o seu propósito existe um brilho no olhar e uma garra incansável em fazer o negócio dar certo de verdade, mesmo que precise superar muitos obstáculos nessa jornada para ter o seu sucesso.

2. Agregue valor: 

Com o propósito de vida e do negócio alinhados, o desenvolvimento da marca torna-se um processo reflexivo de tradução da identidade dos empreendedores à frente do negócio.

As possibilidades de gerar soluções com alto valor agregado para atingir o perfil ideal de clientes começa-se a lapidar com a mensagem a ser construída criando uma proposta de valor de impacto e relevância.

Nessa construção estratégica da marca, a comunicação deve ser desenvolvida junto com o planejamento estratégico.

3. Crie o Conceito de Design: 

Defina um conceito de design para sua marca e da sua comunicação.

Esse é um trabalho de pesquisa, reflexão e muita ação entre designer e o empreendedor para atrair para o perfil de clientes desejado e tornar o seu produto ou serviço desejável.

4. Valide o nome da empresa: 

a pesquisa prévia no INPI (instituto nacional da propriedade industrial) e a pesquisa no bom e velho Google contribuem para evitar dores de cabeça futuras.

Já imaginou investir no conceito da sua marca e receber uma notificação que já há outra empresa com o mesmo nome e com registro da marca? Tragédia e prejuízo.

5. Mapeie o Cliente ideal: 

– Conheça os padrões de comportamento dos seus clientes e como ele se relaciona com a sua empresa mas tenha clareza também sobre os perfis não desejados.

– O que eles tem em comum?  E o que difere entre eles para ser especiais ou não?

– Se vende pra todo mundo, é provável que vc não esteja percebendo os padrões de comportamento do seu cliente ideal.

6. Pesquise Tendências:

Acompanhe e mapeie novidades, tendências, inovações e os ciclos  do seu segmento.

7. Analise os concorrentes: 

  • Olhar para os concorrentes é um processo de reflexão estratégica e de posicionamento para identificar como o seu negócio está em relação ao mercado.

  • Olhar para aqueles mais diretos e comparar com a sua jornada contribui para nivelar as características mais básicas e perceber aquilo que torna único cada empresa.

  • Já buscar referências em outros segmentos pode ser o oxigênio que você precisa para inovar.

8. Tenha uma marca que funcione! 

Quando vc precisa reduzir seu tamanho em uma caneta, colocá-la em 1 só cor, retirar efeitos ou sobrepor em cima de desenhos e imagens ela permanece com o mesmo desenho ou algumas mutações surgem?

Uma marca bem construída vai manter pensei conceito e a sua construção sem deformar o conceito e a informação a ser transmitida por ela.

9. Organize e padronize a sua comunicação: 

– mapeie os projetos a serem desenvolvidos.

– defina a nova linguagem ou a continuação de uma comunicação já iniciada.

– O pulo do gato do processo de criação ou de renovação de uma marca está na sua comunicação com um padrão de organização e alinhamento onde aos olhos do cliente gera reconhecimento da identidade e da expectativa de qualidade do produto ou serviço.

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